Ele nada mais é do que um óleo para limpar a pele, além disso alguns também podem ser usados para fazer o OCM (Oil Cleansing Method) e todos servem para o Double Cleansing, inclusive tem um post sobre a diferença entre esses dois métodos aqui no insta!
E por que eu acrescentaria os óleos de limpeza na minha rotina? Simplesmente porque eles limpam a sua pele profundamente! A pele possui vários resquícios, entre eles óleo e suor, enquanto o sabonete é ótimo para uma boa limpeza superficial e do suor, o óleo de limpeza consegue eliminar facilmente o excesso de óleo já que semelhante atrai semelhante.
![]() |
Opções de Cleansing Oils |
Essa limpeza profunda que o óleo proporciona pode ajudar a melhorar a aparência dos seus poros, que muitas vezes parecem largos por excesso de sebo (lembrando que poros não abrem e fecham, tem um post sobre isso aqui também). Outro ponto positivo é a melhora nas aparências de cravos, já que o óleo ajuda a derreter a sujeira permitindo que os cravos saiam facilmente.
![]() |
Opções de Cleansing Oils |
E a pele oleosa pode usar? É claro que pode! Peles oleosas podem e devem utilizar óleos, pois como disse lá em cima os semelhantes se atraem e ajudam a eliminar o excesso de oleosidade!
Quer mais motivos para aderir? Os óleos de limpeza normalmente possuem outros benefícios além da limpeza! A sua pele fica limpa sem aquela sensação de repuxamento, deixa a textura super macia e o rosto preparado para receber outros produtos e melhor absorver os ativos!
Eu uso o óleo de limpeza antioxidante da Biossance que é maravilhoso, já fiz uma resenha dele e não consigo ficar sem! Também estou usando o cleansing balm de camomila da The Body Shop, então o próximo post será sobre todas as diferenças entre os dois tipos e qual é o melhor pra você!
Já adicionou os cleansing oils na sua rotina?
Nenhum comentário:
Postar um comentário