Cleansing Oil x Cleansing Balm


Se você acompanhou os dois últimos posts falei sobre o cleansing balm e o cleansing oil, o que são, o que fazem, quais os benefícios, mas e qual é a diferença entre os dois? 🤔


Os dois são para a limpeza da pele, a maioria possui componentes que ajudam a tratar a pele, então é normal surgir aquela dúvida de qual é o melhor para a sua pele! Vamos comparar e descobrir!



O primeiro ponto a se considerar são as texturas, enquanto um é líquido o outro é uma pasta. É importante considerar como você vai trabalhar com o produto, caso você ache que é estabanada e vai desperdiçar o líquido aposte no balm, mas se acha que não sabe dosar o tanto que usa do produto aposte no líquido, porque normalmente um pump é o necessário para limpar a pele toda.



Ainda falando da textura, a minha favorita é a líquida, mas o balm é perfeito para levar em viagens já que a chance de vazar é zero! Quando comprei o meu cleansing oil da Biossance ele chegou vazado, foi só um pouquinho que nem deu diferença na embalagem, mas vazou e não era pra acontecer, né?



Agora falando sobre a performance no rosto, eu achei que o líquido emulsiona muito mais fácil e rápido, enquanto o balm precisa derreter na mão antes de começar a agir de fato. Também é importante ressaltar que o líquido faz uma baguncinha, principalmente quando vou retirar a maquiagem, pinga na pia toooda hahahah enquanto o balm não faz toda essa bagunça.



Tá, e quanto a limpeza? Pra mim os dois limpam igualmente bem! Claro que tudo varia de produto para produto, mas os que usei foram muito satisfatórios e entregaram da mesma forma a limpeza profunda e maciez da pele.



Agora você já sabe a diferença entre os dois e pode escolher qual o melhor para a sua rotina! Se ainda tiverem dúvidas podem perguntar!

rotifa

Nenhum comentário:

Postar um comentário