Como a acne surge?



Todo mundo já teve espinhas, mas você sabe como elas se formam e aparecem na pele? A melhor forma de combater o inimigo é conhecendo-o!

As espinhas são uma inflamação e essa inflamação ocorre da seguinte forma: O sebo, que é um óleo natural da pele e serve como barreira para proteger o rosto de microrganismos exteriores, age como uma cola que se combina com as células mortas e juntos impendem a entrada de invasores, mas quando temos células mortas em excesso eles se combinam criando um bloqueio na superfície da pele.

Ao mesmo tempo as glândulas sebáceas continuam produzindo mais sebo que não consegue sair por causa da obstrução dos poros, inflamando as glândulas e rompendo folículos. É aí que a acne aparece!

Outra situação que ocasiona a acne é o suor e o sebo, pois os dois vem de glândulas diferentes e enquanto um é água sendo eliminada, o outro é óleo sendo produzido. O suor (água) cria uma barreira que impede o sebo (óleo) de sair dos poros, e mais uma vez eles inflamam e nasce a acne.

Por esses motivos é tão importante mantermos a pele limpa e hidratada, esses dois passos são essenciais para eliminar os causadores da acne, e de vez em quando uma esfoliação é bem-vinda para eliminar as células mortas em excesso.

Caso sua pele já apresente cravos e espinhas, não os extraia a não ser que já estejam prontos para a retirada, pois você pode empurrá-los para dentro do poro, fazendo com que a bactéria se espalhe e o deixe ainda mais inflamado e a pele mais irritada. Essa também é a causa da maioria das cicatrizes de acne, pois os poros ficam traumatizados!

Então agora que você sabe como a acne se forma, está mais preparado para enfrentá-la sem desespero, só precisa identificar o agente causador e tratar o problema!

rotifa

Nenhum comentário:

Postar um comentário