Sheet Masks: Até que ponto uma máscara facial pode ajudar na sua rotina?


Quando você compra uma sheet mask o que você espera? Que ela apresente resultados obviamente, mas elas são capazes de clarear a pele ou agir como um produto de longo tratamento?

A primeira coisa que você precisa ter em mente quando compra uma sheet mask é que o efeito dela é instantâneo, ou seja, você usa, sua pele absorve o produto e continua com a rotina normal.

Esse tipo de produto costuma oferecer hidratação e luminosidade, um boost na sua rotina, o que ele realmente é capaz de fazer. Porém, algumas oferecem outras funcionalidades como ajudar no clareamento de manchas ou firmeza da pele, só que sinto lhe informar que isso não vai acontecer.

Na verdade, você pode até notar algo diferente quando tirar a máscara, mas tudo não passa de efeito temporário. As manchas parecem mais claras? Sua pele está apenas luminosa. Rosto mais firme? Vai se manter por algumas horas e logo voltará ao normal.

Existem aquelas que oferecem efeito detox e são minhas favoritas porque ajudam a secar espinhas e a dar aquela revitalizada na pele, mas não vai acontecer nenhum milagre.

Isso quer dizer que as máscaras não fazem nada? As que hidratam, revitalizam, iluminam e outras na mesma linha ajudam bastante na hora, os outros tipos como clareadoras só apresentam um resultado efetivo se forem usadas constantemente por um longo período.

Você não usa um sérum em um dia e espera que ele resolva seu problema, né? Tá, a gente espera, mas sabemos que não vai acontecer, por isso não faz sentido esperar que a sheet mask consiga solucionar seu problema.

E se pararmos para analisar, o custo também não é nem um pouco amigável! Quantas máscaras você teria que comprar e utilizar para conseguir um resultado expressivo? Vale mais a pena comprar produtos de tratamento diário.

Vocês costumam usar sheet masks na rotina? Eu usava bastante no começo, mas agora se tornou algo esporádico que deixo para dias em que quero mais glow no rosto!

rotifa

Nenhum comentário:

Postar um comentário