Já bebeu água hoje?
⠀
Eu sei que as vezes parece uma bobeira que todo mundo fala só por falar, mas beber água realmente pode mudar a sua pele! Claro que não vai resolver todos os seus problemas, mas ajuda muito e hoje trago dicas para quem tem dificuldade em inserir esse hábito na rotina.
⠀
Se você não tem o hábito de beber água diariamente e passar a beber, vai notar muitas diferenças na sua pele. Ela fica mais iluminada, a textura melhora e pode te ajudar no tratamento das espinhas.
⠀
A quantidade de água que você bebe também muda os resultados. Eu bebo três litros por dia e sinto que a minha pele fica bem melhor assim, aliás, não só a pele como o corpo todo! Se eu bebo menos de dois litros sinto a desidratação, palidez, a falta de viço!
⠀
Então o ideal é que você encontre o tanto adequado para o seu corpo, mas sem exagerar! Água em excesso também faz mal podendo levar a hiponatremia!
⠀
"Aí Gaby, mas eu não consigo de jeito nenhum!" Calma! Eu era essa pessoa, não conseguia beber muita água, me sentia estufada. Então aqui vão algumas dicas:
⠀
• Insira esse hábito na sua rotina aos poucos! Como tudo o que inserimos na rotina, beber água também pode começar devagar, observe quando o seu corpo pede água e dê, mas não espere ficar com sede. Você pode ir bebendo água aos poucos durante o dia, aumentado a frequência com o passar do tempo.
⠀
• Saiba quais são os melhores horários para beber água! Logo após a refeição não costuma ser o melhor porque ficamos estudados. Eu bebo logo que acordo, depois uma meia hora antes do almoço, algumas vezes a tarde e assim vai.
⠀
• Aceite, ir ao banheiro várias vezes no dia será inevitável! É chato? Sim, mas pense que é o melhor para o seu corpo e vale algumas idas ao banheiro.
⠀
• Como eu disse lá em cima, a quantidade de água varia de pessoa para pessoa, nem todo mundo precisa dos dois litros. Uma dica é observar a cor do xixi, que não deve ser forte, mas também não deve ser transparente!
⠀
Sem pressa, é melhor começar devagar do que não começar!
⠀
Vocês bebem água todos os dias? Têm dificuldade?
Nenhum comentário:
Postar um comentário