Clinique iD x Versão Normal - Quais as diferenças?

Quem acompanha o @rotinafacial há algum tempo sabe que sou fã fervorosa do Dramatically Different da Clinique e quando fui recomprar o produto escolhi testar a versão iD, então hoje vou falar um pouco sobre as diferenças.


O que é o iD? O iD é a possibilidade de customizar seu hidratante! Você escolhe a base (gel, loção, jelly, bb-gel ou clearing jelly) e depois acrescenta um booster de tratamento (irritação, poros, tom de pele irregular, fadiga, linhas e rugas ou imperfeições).


O produto chega em caixinhas separadas, uma para o hidratante (115ml), outra para o booster (10ml) que você precisa inserir na embalagem maior. A versão normal tem 125ml. Se você comprar, vai perceber que o hidratante vem com um espaço na embalagem (que é mais alta), mas é normal, é justamente para não vazar quando inserir o canudo do booster.



Eu escolhi o booster para irritação, já que por testar muitos produtos e usar vários ácidos, vira e mexe a pele dá uma irritada. O que também me chamou atenção foi ele ser composto de fermento probiótico de lactobacillus, ou seja, fermentado e eu adoro produtos assim.


Então vamos para a parte da utilização! Nos primeiros pumps o booster sai bem separado do hidratante, o que achei que iria melhorar, mas todas as vezes eu sentia necessidade de dar uma misturada no hidratante mais booster com o dedo e depois aplicar na face.


Até aí eu nem reclamo porque costumo fazer isso com qualquer hidratante para facilitar a aplicação, então não foi um incômodo. Porém, o problema foi quando o produto chegou perto do final e ficou abaixo do canudo do booster.


Ele simplesmente não conseguia mais puxar o produto da embalagem! Observei e era isso mesmo, o canudinho da válvula é muito curto. Moral da história: toda vez que ia usar tinha que desrosquear o pump e pegar o produto com o dedo (até onde deu) e depois batendo na mão para descer.


Não gostei disso, fiquei chateada, não sei se a minha válvula estava com problema (curta demais), mas essa não foi a única questão que me levou a não voltar a investir na versão iD.



Sinceramente? Eu não vi nenhuma diferença dele para a versão normal. É bonito, é uma experiência legal, mas pra mim deu na mesma, não sei se teria a mesma impressão com outros boosters, mas pelo menos esse de irritação era a mesma coisa que nada.


Acho um produto ruim? Jamais, eu amo muito esse hidratante, só não acho que essa versão vale a pena pelo custo-benefício, pois a versão normal custa R$275, enquanto a iD custa R$315. Não é um grande diferença, mas se dá o mesmo resultado é melhor ficar com o produto mais barato.


Não vou dizer que não vou voltar a comprar porque tendo o blog e o instagram de skincare, todo produto pode voltar a aparecer por lá com lançamentos, reformulações e curiosidade da minha parte mesmo hahaha


Você já testou essa versão do famoso amarelinho da Clinique? Acha legal essa opção de customizar?

rotifa

Nenhum comentário:

Postar um comentário